[GTER] Empresa especializada em segurança WEB

Guilherme Duarte guilherme.duarte at locaweb.com.br
Wed Apr 30 13:19:48 -03 2014

Olá Geraldo,

A recomendação do Rafael é excelente , o guia da OWASP serve como ótima
referência para vulnerabilidades Web , existe o artigo disponível em
português:
http://owasptop10.googlecode.com/files/OWASP_Top_10_-_2013_Brazilian_Portuguese.pdf

Caso você tenha interesse em se aprofundar na investigação/análise de
vulnerabilidades do site existem ferramentas simples como
https://www.websecurify.com/ , add-on para o Firefox
https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/websecurify/ ,  ou mais
robustas como Acunetix .

Em relação a empresas existe o Sucuri [ https://sucuri.net/ ] que provê
diversos serviços [pagos] nesse sentido , gringo .

Caso utilizar CMS [ Joomla ou Wordpress ] seguem algumas recomendações
para evitar problemas relacionados a segurança:

- Atualizar os recursos utilizados, tais como plugins, temas, ou outros
que normalmente tenham atualização;
- Verificar se não tem código malicioso ou desconhecido nos
plugins/temas [ existem plugins free e pagos com essa finalidade];
- Sempre checar se há atualizações disponíveis, principalmente
relacionadas a parte de segurança;
- Altere a senha(s) de administração e banco(s) de dados [ existem
plugins de proteção a Brute-force ];

Se você for o administrador do servidor observe proteções como IPS, WAF,
mod_sec, e outros.

Abs!
Guilherme