[GTER] Vulnerabilidade ao Heartbleed

Leonardo da Silva Fiuza Pina leonardo.pina at lbr.com.br
Fri Apr 25 09:20:04 -03 2014

Ricardo,

Essa é a diferença entre Red Hat e CentOS, por exemplo; a Red Hat cobra
por um suporte técnico que deve nada a Microsoft.

Open source não significa estar entregue a comunidade em caso de
necessidade de suporte técnico. O software open source é da comunidade;
a comunidade presta suporte técnico a ela mesma.

Mesmo assim, estar entregue a comunidade não significa problema. Por
exemplo, a comunidade do Ubuntu presta um suporte técnico suficiente. Já
resolvi muitos problemas no Ubuntu com a comunidade. Se for insuficiente
ou não te inspirar confiança e segurança, existe o suporte técnico pago
do Ubuntu, mesma coisa que o da Red Hat e Microsoft.

Também acredito que a melhor solução de Tecnologia da Informação é
heterogênea:

    Estações de trabalho Apple Mac OS, Linux e Microsoft Windows,
    dependendo do software a ser executado e das atividades a serem
    desempenhadas;
    Servidores Linux, IBM z/OS ou Unix.

Mainframe? Sim, o IBM z/OS também é excelente solução de TI desde que a
empresa precise da capacidade transacional do mainframe.

Cordial cumprimento.