[GTER] Vulnerabilidade ao Heartbleed

Claudio Junior csjunior at gmail.com
Fri Apr 25 00:31:23 -03 2014

Senhores

Quando enviei o e-mail inicial o meu objetivo era saber a opinião do
pessoal.
A minha observação é que alguns fornecedores simplesmente não fizeram nada.
Estão aguardando pelo visto os roteadores e servidores serem invadidos.
Estou vendo que o teste principal é utilizar mecanismos para tentar obter
informações sobre o equipamento e validando se são vulneraveis ou não.

No meu entendimento faltou uma atitude como a oracle fez que foi enviar
emails informando a vulnerabilidade e propondo correções.

A mikrotik para mim não fez o certo. Nós compramos uma licença quando
compramos um roteador e eles deveriam ser mais transparentes sobre é
vulnerável ou não. Eu achei no fórum deles observações sobre isto, mas não
ví nada oficial no site deles. ISTO CABE PARA MAIS UM MONTE DE FORNECEDORES.

Baseado em opensource, Ví no site da debian, openbsd e outros sistemas
operacionais conhecidos a informação de vulnerabilidade e se devemos ou não
atualziar. Eles foram transparentes.

Fica a cargo de decidirem o que é melhor ou não. Para mim o que vale é o
que melhor me atende. Meu desktop é windows 7, mas quando tenho opção
utilizo linux. Banco de dados para mim é oracle, mas pessoalmente uso o
mariadb. Tem que ver o que melhor te atende.

E sobre opensource, comercial, etc, o segredo é respeitar o trabalho dos
outros. No pior caso para o cliente, e o melhor para vc é cobre a tua parte
para arrumar a caca dos outros.

Att.

--
Claudio da Silva Junior