[GTER] Cache em https

Diego Canton De Brito diegocanton at ensite.com.br
Fri Apr 25 00:08:12 -03 2014

Galera, para Youtube dou como dica, junte os provedores da região, tentem formar um acordo para criarem uma estrutura privada entre vcs como um PTT privado, junte os ASN e solicitem ao Google um GGC enviando como base esses ASN que pretendem usar o GGC, o acordo de vcs deve contemplar um local para instalação e a divisão do custo de link para alimentar os servers, já que ele irá consumir uns 200 a 800 Mbps; isso fica a cargo de vcs.

Se os ASN agregados no pedidos chegarem a 1Gbps de tráfego o Google fecha o acordo e envia os servidores. Nessa situação HTTP ou HTTPS ele irá servir a partir do cache, uma vez que o nó recebe os certificados digitais e portanto fecham a sessão.

Outra solução é quem já está em um PTT tentar entrar em contato com os outros participantes e se unirem pra conseguirem o GGC para uso comum, lembrando que ainda assim será necessário os 800 Mbps de trânsito para alimentar o GGC.

Para 2 Gbps de Google o GGC parece consumir 350 Mbps.

Enviado por Samsung Mobile