[GTER] Dúvida: ativar serviços no LoopBack

Tiago Flôres tiago at balensiefer.com.br
Tue Apr 22 10:09:07 -03 2014

Raimundo,

Usa-se a loopback para evitar a seleção de novo router-id e re-advertise
and re-negociação do estado da interface com seus outros routers de area
(quando se usa ospf com selecação automática de router-id), que teriam que
repassar novo router-id, diferente daquele que vc estaria usando em uma
interface física (quando estar ficar down). Então, o principal motivo é
porque a loopback é estável.

http://www.ietf.org/rfc/rfc2328.txt

http://networkninja.co.za/cisco-systems/open-shortest-path-first-ospf-fundamentals-configuring-options-on-an-internal-router/

[]'s