[GTER] Dúvida: ativar serviços no LoopBack

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Tue Apr 22 09:42:10 -03 2014

Até onde eu sei, a comunicação não é feita via loopback, mas para
estabelecer sessões, seja com ospf ou com o próprio bgp, recomenda-se
fechar via loopback por ser uma interface que nunca cai, assim ainda que
uma interface fique down, você consegue "enxergar" o equipamento pelo
outro lado com o mesmo "ip / id" via loopback.

Fica meus 2 cents.

Elizandro Pacheco