[GTER] RouterOS 6.x + DHCPv6 PD Pool parando

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Sun Apr 20 18:13:53 -03 2014

Prezados,

Tenho usado o RouterOS (Mikrotik) versão 5.26 nos concentradores PPPoE
fazendo o Dual Stack IPv4/IPv6 tranquilamente. O mesmo envia o pool v6
para os routers com suporte IPv6 como o D-Link DIR-610, RouterBoards e
outros. O meu problema está agora com uma CCR 1036, que já tenho um
tempo, e ela só aceita o RouterOS 6.x. A versão 6.x simplesmente para de
fornecer o DHCPv6 PD Pool se o cliente por um acaso reiniciar o router
dele. Agora se eu reiniciar o concentrador PPPoE volta à receber o Pool v6.
Alguém também está passando por isso?

Outra questão... utilizamos Freeradius com MySQL para a autenticação.
Alguém conseguiu setar um Pool v6 fixo para um determinado cliente?
Dinamicamente funciona mas ainda não descobri um atributo, se é que
existe, da Mikrotik ou Radius para enviar um pool v6 fixo para um
determinado login na tabela radreply. Alguém já conseguiu isso?

[]'s
Gondim