[GTER] Freebsd 10 + openospfd

Cleber Alves Nascimento cleber at bsd.com.br
Wed Apr 9 19:02:24 -03 2014

Em terça-feira, 8 de abril de 2014, Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia
] <elizandro at pachecotecnologia.net> escreveu:

> Dei um portsnap fetch update agora no 10 e o openbgpd compilou
> normalmente, já o do ospf não.
>
> Abraço,
>
> Elizandro Pacheco

Elizandro,
Em essência as diferenças básicas entre o 10 e o 9  são o compilador do
sistema clang em vez do gcc, melhorias no wireless, sistema de
virtualização BHYVE, e consolidação no sistema de arquivos, claro q podemos
citar outras mais, mas em relação a desempenho de rede não mudou nada
perceptivo. Colegas mais avançados poderiam me corrigir.

Se vc não faz questão de compilar as coisas de seu roteador com clang, nem
precisa do BHYVE q ainda é experimental, pode ir sem medo com o 9.2 q vai
ser um show de roteador.

Abraço,