[GTER] ATA GRANDSTREAM

Danilo Bedani dbedani at gmail.com
Thu Apr 3 11:19:40 -03 2014


Aqui uso este grandstream e funciona muito bem... 2 inclusive...


2014-04-02 19:11 GMT-03:00 Diego Vilela <diegovilela at vapttelecom.com.br>:

> Renato, o valor foi R$215,00
>
> Enviado via iPad
>
> > Em 02/04/2014, às 17:22, Renato Martins <renatobsd at gmail.com> escreveu:
> >
> > quanto se pagou no ata?
> >
> >
> > Em 2 de abril de 2014 12:12, Diego Vilela
> > <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> >
> >> Renato, vamos entrar em contato com a vono para saber do funcionamento,
> >> hoje abortamos a suporte da Grandstream junto a WDC, pois até o momento
> não
> >> foi solucionado. Estamos enviando os ATAs como devolução.
> >>
> >> Só compramos sob a garantia de funcionamento da WDC!
> >>
> >>
> >> Em 2 de abril de 2014 08:11, Renato Martins <renatobsd at gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >>> porque nao contrata a vono ?
> >>> ela leva as linha la fixas por ip pra você
> >>>
> >>>
> >>> Em 1 de abril de 2014 15:39, Diego Vilela
> >>> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> >>>
> >>>> Boa tarde,
> >>>>
> >>>> Estamos com um cliente com 02 pontos contratados, no ponto A está
> >>> instalado
> >>>> a linha telefonica onde está conectado ao ATA (FXO), e no ponto B está
> >>>> conectado ao ATA (FXS).
> >>>>
> >>>> Cenário;
> >>>>
> >>>> Ponto A - Ativado link de 02MB dedicado somente para transporte da
> >> linha,
> >>>> com IP Publico no ATA HT503.
> >>>>
> >>>> Ponto B - Ativado link 10MB dedicado, com IP Publico no ATA HT503.
> >>>>
> >>>> Fiz uma alteração nas configurações de rede deixando os 2 Atas pela
> >> mesma
> >>>> operadora down/up. Mesmo assim continuamos com o mesmo problema, só
> >>>> conseguimos receber chamadas!
> >>>>
> >>>> Rede totalmente transparente sem NAT.
> >>>>
> >>>> Comunicação  IP --> IP
> >>>>
> >>>> Rafale Briceño, suporte da Grandstream internacional, verificou
> através
> >>>> wireshark os pacotes e ainda não passou uma posição junto a WDCNET.
> >>>>
> >>>>
> >>>> Configuração seguindo o
> >>
> http://wdcnet.com.br/marketing/faq/ponto_a_ponto_entre_ht503_e_ht502.pdf
> >>>>
> >>>> *OBS: Ainda continuamos aguardando o retorno da WDC, ontem nos foi
> >>>> informado que o problema estaria no telefone (Oi), mandamos um técnico
> >> ir
> >>>> até o cliente novamente fazer os teste direto com o aparelho e está
> >>>> funcionando normalmente, originando e recebendo!*
> >>>>
> >>>>
> >>>> Em 31 de março de 2014 15:24, Vinícius Garcia
> >>>> <lgarcia.vinicius at gmail.com>escreveu:
> >>>>
> >>>>> O Urik disse tudo, tem que isolar melhor cada acontecimento.
> >>>>>
> >>>>> Utilizamos aqui os outros modelos da Grandstream (com 1, 2, 4 e 8
> >>>> portas) e
> >>>>> nunca tivemos esses problemas.
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> Em 31 de março de 2014 09:57, Urik B. da Silva <urik at rootz.com.br>
> >>>>> escreveu:
> >>>>>
> >>>>>> Bom dia Diego,
> >>>>>>
> >>>>>>
> >>>>>> No cenário que você apresentou precisa isolar melhor os pontos para
> >>>>>> encontrar o real o motivo das falhas apresentadas.
> >>>>>>
> >>>>>> Não ficou claso. No ambiente, o seu ATA está registrando aonde ...
> >>> Num
> >>>>>> servidor local ou alguma operadora na nuvem?
> >>>>>>
> >>>>>> 01 . Esse ATA está atrás de algum modem ADSL, ou equipamento que
> >>> possa
> >>>>>> estar filtrando as portas e fazendo NAT?
> >>>>>>        As portas 5060 UDP e range 10000-20000 UDP estão liberadas
> >>>> (port
> >>>>>> forwarding)?
> >>>>>>        O ramal SIP criado para sua autenticação está com NAT
> >>>> habilitado?
> >>>>>>
> >>>>>> 02 . Você pode estar recebendo um falso ring.
> >>>>>> 03 . Essa mensagem da plataforma aonde você se registra. O que fiz
> >>>>>> exatamente?
> >>>>>> 04 . Nesse momento, qual é o status dos ramais SIP apresentado no
> >>> ATA?
> >>>>>>
> >>>>>>
> >>>>>>
> >>>>>> Urik Barbosa da Silva
> >>>>>> http://www.linkedin.com/in/urikbs
> >>>>>> Linux User #431806
> >>>>>>
> >>>>>> Em 29-03-2014 12:00, Jean Schoenherr escreveu:
> >>>>>>
> >>>>>> usa linksys que é melhor
> >>>>>>>
> >>>>>>>
> >>>>>>> Em 28 de março de 2014 23:45, Diego Vilela
> >>>>>>> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> >>>>>>>
> >>>>>>> Boa noite,
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> Alguém utiliza ATA HT503 da Grandstream para transportar uma
> >> linha
> >>>>>>>> telefonica através da internet?
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> Estamos com 02 ATAS com problemas de configuração que o pessoal
> >> do
> >>>>>>>> suporte
> >>>>>>>> da WDCNET não consegue resolver (por enquanto não quero entrar em
> >>>>>>>> detalhes
> >>>>>>>> sobre a empresa que estamos bem insatisfeitos).
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> Segue abaixo os problemas que ocorrem;
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> 01 - As vezes conseguimos receber ligações normalmente, com um
> >>> certo
> >>>>>>>> tempo
> >>>>>>>> para de funcionar, ao dá o reboot nos atas volta a funcionar.
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> 02 - Ao originar uma ligação, chama mais o aparelho não toca.
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> 03 - As vezes ao fazer ligações recebemos uma mensagem em Inglês.
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> 04 - Por algum tempo volta a receber e originar as ligações.
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> Alguém que consiga resolver esses problemas, favor entrar em
> >>> contato!
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> Será pago pelo serviço! rssss
> >>>>>>>>
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> --
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> Atenciosamente,
> >>>>>>>> ____________________________________
> >>>>>>>> *Diego Vilela*
> >>>>>>>> Diretor Técnico
> >>>>>>>> Vapt Soluções Tecnológicas Ltda - *Vapt Telecom*
> >>>>>>>> Rua Trinta de Outubro, 35 - Centro, Arapiraca-AL
> >>>>>>>> Cep.: 57300-380
> >>>>>>>> *Tel.:* +55 (82) 3522-2662 / 9999-9913
> >>>>>>>> *Email:* diegovilela at vapttelecom.com.br
> >>>>>>>>  www.vapttelecom.com.br
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> >>>>>>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>>>>> --
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> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> --
> >>>>> Vinicius Garcia
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> >>>>
> >>>>
> >>>>
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> >>>> Atenciosamente,
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Danilo Bedani
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