[GTER] ATA GRANDSTREAM

Diego Vilela diegovilela at vapttelecom.com.br
Wed Apr 2 19:11:13 -03 2014


Renato, o valor foi R$215,00 

Enviado via iPad

> Em 02/04/2014, às 17:22, Renato Martins <renatobsd at gmail.com> escreveu:
> 
> quanto se pagou no ata?
> 
> 
> Em 2 de abril de 2014 12:12, Diego Vilela
> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
> 
>> Renato, vamos entrar em contato com a vono para saber do funcionamento,
>> hoje abortamos a suporte da Grandstream junto a WDC, pois até o momento não
>> foi solucionado. Estamos enviando os ATAs como devolução.
>> 
>> Só compramos sob a garantia de funcionamento da WDC!
>> 
>> 
>> Em 2 de abril de 2014 08:11, Renato Martins <renatobsd at gmail.com>
>> escreveu:
>> 
>>> porque nao contrata a vono ?
>>> ela leva as linha la fixas por ip pra você
>>> 
>>> 
>>> Em 1 de abril de 2014 15:39, Diego Vilela
>>> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
>>> 
>>>> Boa tarde,
>>>> 
>>>> Estamos com um cliente com 02 pontos contratados, no ponto A está
>>> instalado
>>>> a linha telefonica onde está conectado ao ATA (FXO), e no ponto B está
>>>> conectado ao ATA (FXS).
>>>> 
>>>> Cenário;
>>>> 
>>>> Ponto A - Ativado link de 02MB dedicado somente para transporte da
>> linha,
>>>> com IP Publico no ATA HT503.
>>>> 
>>>> Ponto B - Ativado link 10MB dedicado, com IP Publico no ATA HT503.
>>>> 
>>>> Fiz uma alteração nas configurações de rede deixando os 2 Atas pela
>> mesma
>>>> operadora down/up. Mesmo assim continuamos com o mesmo problema, só
>>>> conseguimos receber chamadas!
>>>> 
>>>> Rede totalmente transparente sem NAT.
>>>> 
>>>> Comunicação  IP --> IP
>>>> 
>>>> Rafale Briceño, suporte da Grandstream internacional, verificou através
>>>> wireshark os pacotes e ainda não passou uma posição junto a WDCNET.
>>>> 
>>>> 
>>>> Configuração seguindo o
>> http://wdcnet.com.br/marketing/faq/ponto_a_ponto_entre_ht503_e_ht502.pdf
>>>> 
>>>> *OBS: Ainda continuamos aguardando o retorno da WDC, ontem nos foi
>>>> informado que o problema estaria no telefone (Oi), mandamos um técnico
>> ir
>>>> até o cliente novamente fazer os teste direto com o aparelho e está
>>>> funcionando normalmente, originando e recebendo!*
>>>> 
>>>> 
>>>> Em 31 de março de 2014 15:24, Vinícius Garcia
>>>> <lgarcia.vinicius at gmail.com>escreveu:
>>>> 
>>>>> O Urik disse tudo, tem que isolar melhor cada acontecimento.
>>>>> 
>>>>> Utilizamos aqui os outros modelos da Grandstream (com 1, 2, 4 e 8
>>>> portas) e
>>>>> nunca tivemos esses problemas.
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> Em 31 de março de 2014 09:57, Urik B. da Silva <urik at rootz.com.br>
>>>>> escreveu:
>>>>> 
>>>>>> Bom dia Diego,
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> No cenário que você apresentou precisa isolar melhor os pontos para
>>>>>> encontrar o real o motivo das falhas apresentadas.
>>>>>> 
>>>>>> Não ficou claso. No ambiente, o seu ATA está registrando aonde ...
>>> Num
>>>>>> servidor local ou alguma operadora na nuvem?
>>>>>> 
>>>>>> 01 . Esse ATA está atrás de algum modem ADSL, ou equipamento que
>>> possa
>>>>>> estar filtrando as portas e fazendo NAT?
>>>>>>        As portas 5060 UDP e range 10000-20000 UDP estão liberadas
>>>> (port
>>>>>> forwarding)?
>>>>>>        O ramal SIP criado para sua autenticação está com NAT
>>>> habilitado?
>>>>>> 
>>>>>> 02 . Você pode estar recebendo um falso ring.
>>>>>> 03 . Essa mensagem da plataforma aonde você se registra. O que fiz
>>>>>> exatamente?
>>>>>> 04 . Nesse momento, qual é o status dos ramais SIP apresentado no
>>> ATA?
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> Urik Barbosa da Silva
>>>>>> http://www.linkedin.com/in/urikbs
>>>>>> Linux User #431806
>>>>>> 
>>>>>> Em 29-03-2014 12:00, Jean Schoenherr escreveu:
>>>>>> 
>>>>>> usa linksys que é melhor
>>>>>>> 
>>>>>>> 
>>>>>>> Em 28 de março de 2014 23:45, Diego Vilela
>>>>>>> <diegovilela at vapttelecom.com.br>escreveu:
>>>>>>> 
>>>>>>> Boa noite,
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Alguém utiliza ATA HT503 da Grandstream para transportar uma
>> linha
>>>>>>>> telefonica através da internet?
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Estamos com 02 ATAS com problemas de configuração que o pessoal
>> do
>>>>>>>> suporte
>>>>>>>> da WDCNET não consegue resolver (por enquanto não quero entrar em
>>>>>>>> detalhes
>>>>>>>> sobre a empresa que estamos bem insatisfeitos).
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Segue abaixo os problemas que ocorrem;
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 01 - As vezes conseguimos receber ligações normalmente, com um
>>> certo
>>>>>>>> tempo
>>>>>>>> para de funcionar, ao dá o reboot nos atas volta a funcionar.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 02 - Ao originar uma ligação, chama mais o aparelho não toca.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 03 - As vezes ao fazer ligações recebemos uma mensagem em Inglês.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 04 - Por algum tempo volta a receber e originar as ligações.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Alguém que consiga resolver esses problemas, favor entrar em
>>> contato!
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Será pago pelo serviço! rssss
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> --
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>>> ____________________________________
>>>>>>>> *Diego Vilela*
>>>>>>>> Diretor Técnico
>>>>>>>> Vapt Soluções Tecnológicas Ltda - *Vapt Telecom*
>>>>>>>> Rua Trinta de Outubro, 35 - Centro, Arapiraca-AL
>>>>>>>> Cep.: 57300-380
>>>>>>>> *Tel.:* +55 (82) 3522-2662 / 9999-9913
>>>>>>>> *Email:* diegovilela at vapttelecom.com.br
>>>>>>>>  www.vapttelecom.com.br
>>>>>>>> --
>>>>>>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>>>> --
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>>>>> 
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> --
>>>>> Vinicius Garcia
>>>>> --
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>>>> 
>>>> 
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>>>> 
>>>> Atenciosamente,
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