[GTER] RES: Viramos piada na internet mundial

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Sat Sep 28 22:38:13 -03 2013


Formatar um computador com software pirata? Porque se depender da mico$oft se você precisar reinstalar seu software por ex. numa nova placa mãe após um conserto, o WGA não vai deixar... eles querem que você compre OUTRA LICENÇA.

E onde há regulamentação de telecom no Brasil? As grandes recebem PADOs e multas que não pagam, recebem novas licenças que não usam, fazem de tudo para não haver competição... segundo seu pensamento estariamos no melhor dos mundos e estamos bem longe disso, o serviço é caro e ruim, quando existe.

Des-regulamentação só serve para lambança. Leis e regulamentos que protegem apenas os poderosos também. Isso aliás é o grande problema das agências ditas reguladoras, defendem os "contratos" mas quando uma tele não cumpre um regulamento que defende o consumidor, fica por isso mesmo.

!3runo Cabral


> Se não houvesse regulamentação você teria mais opções e atendimento melhor. 
> 
> Pense o seguinte cerário. Se para "formatar" um computador fosse obrigatório por lei: inscrição no crea, formação em ciência da computação com enfase em formatação, segurança do trabalho e para formatação com backup curso de ética e teste psicológico em curso e clínicas cadastradas. 
> O custo da lincença seria elevado, tempo gasto, vai-e-vem constantes e haveria até consultoria. 
> Algumas empresas se especializariam no serviços e algumas outras patrocinariam políticos para dificultar ainda mais a entrada de concorrentes.
> Poucos se legalizariam e menos ainda se arriscariam a formatar um PC sem licença sob pena de incorrer em crime federal. Os poucos licenciados combrariam muito mais caro pelo serviço e seriam obrigados a emitir nota fiscal (o tempo gasto com isso também eleva o preço) sob pena de multa. Sendo poucos, esses formatadores poderiam elaborar preços parecidos e serviços pessimamente parecidos.
> O governo os obrigaria a melhorar o serviço para o bem dos clientes mas isso implicaria em regulaçao. A causa de toda essa tragédia.
> Parece absurdo mas pareceria normal se fosse realidade e pensar em desrregulamentar soaria absurdo pois não seriamos capazes de imaginar o cenário como é atual. O cenário nas telecomunições no Brasil é muito próximo disto.
 		 	   		  


More information about the gter mailing list