[GTER] RES: Viramos piada na internet mundial

Klaus Schneider klausps at gmail.com
Thu Sep 26 17:22:59 -03 2013

É f***...

Essa visão que regulamentações, leis e intervenção estatal resolvem tudo,
parece uma alucinação que não tem fim. É quase uma doença, todos vêem no
estado um Pai, um tutor, essa doença se espalhou  logo depois de algumas
revoluções culturais como o iluminismo francês e de certa forma a revolução
industrial, as pessoas(a maioria delas) precisam se sentir protegidas por
algo, seja Deus ou o Estado.

2013/9/26 Bruno Araújo <bjaraujo at gmail.com>

> Quando o mercado* dita os padrões nasce o USB, ATX, HDMI o RJ45 em resumo
> padrões universais (mundial), redução de custo e baixa manutenção.
> Melhorias contínuas são feitas visando aumentar o lucro e ao mesmo tempo
> reduzir o custo para o cliente tanto de aquisição quanto de manutenção.
>
> * Me refiro ao livre mercado, sem intervenções estatais. Ex.: se o governo
> não regulasse o mercado de telefonia brasileiro teríamos mais empresas
> prestando serviço ao usuário final, teríamos mais fornecedores, conexão
> mais barata e os contratos b2b seriam menos abusivos; todos ganhariam. O
> [...]

/*
 * Klaus Schneider
*/