[GTER] RES: Viramos piada na internet mundial

Bruno Araújo bjaraujo at gmail.com
Thu Sep 26 15:21:19 -03 2013

Em 26/09/2013, às 12:09, Pedro A M Vazquez <pedro.a.m.vazquez at gmail.com> escreveu:

> Com o "mercado" ditando os padrões e os rumos, São Paulo usaria DECNet e
> VMS até hoje e a DEC provavelmente ainda existiria ;)
>

> 2013/9/24 casfre at gmail.com <casfre at gmail.com>

Quando o mercado* dita os padrões nasce o USB, ATX, HDMI o RJ45 em resumo padrões universais (mundial), redução de custo e baixa manutenção. Melhorias contínuas são feitas visando aumentar o lucro e ao mesmo tempo reduzir o custo para o cliente tanto de aquisição quanto de manutenção.

* Me refiro ao livre mercado, sem intervenções estatais. Ex.: se o governo não regulasse o mercado de telefonia brasileiro teríamos mais empresas prestando serviço ao usuário final, teríamos mais fornecedores, conexão mais barata e os contratos b2b seriam menos abusivos; todos ganhariam. O simples impedimento ou dificuldade de que um novo fornecedor entre no mercado brasileiro provoca enorme corrupção setor privado pois havendo garantias (pela regulamentação estatal) que não haverá verdadeiros concorrentes as empresas atuantes acordam entre sí a maneiram como irão atuar; ao invés do governo pular fora e deixar o mercado livre ele se mete mais ainda sob pretexto de melhorar a situação e acontece o ilusionismo o leigo enxerga a necessidade da intervenção e o governo surge para 'solucionar o problema' (que ele criou)  mas o governo vê seu poder crescendo e sendo aplaudido por esse feito.