[GTER] Vida útil baterias estacionárias em no-breaks

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Sep 25 17:16:14 -03 2013

/*Android told-me that this text should be at bottom.*/
Em 25/09/2013 16:23, "Raimundo Santos" <raitech at gmail.com> escreveu:

> Sim! Depois de ler algumas especificações da Tudor, reparei que é mito,
> provavelmente alguém querendo vender uma solução estacionária, inflou uma

> "esse tipo de equipamento", Douglas, você se refere ao "analisador de
> baterias"? Algum modelo/alguma marca para indicar?

Sim, me referia ao ANABAT - analisador de baterias.
Recomendo o da CP, do RS.

> Nesse caso não há mistura de potências/tamanhos: são duas a duas, em
série,
> da seguinte maneira:
>
> . 2 x 45Ah em um no-break
> . 2 x 45Ah em outro no-break
> . 2 x 100Ah em mais um outro no-break

OK. Entendi agora.

> A minha dúvida maior é mesmo o que você responde a seguir, sobre como
> testar se o no-break está mesmo carregando as baterias.
>
> Outra dúvida que surgiu: a diferença de capacidade da bateria interna de
> cada no-break em relação as estacionárias pode criar esse problema de
> esforços diferentes em cada bateria?

Boa pergunta! Não sei lhe responder.
Mas pelo que descreveu sobre 2 baterias em série(banco de 48V),  e sobre
"entradas auxiliares", deve estar falando de nobreaks pequenos... Nesse
caso, não creio que seja indicado um ANABAT.