[GTER] Viramos piada na internet mundial

Ivan Carlos icarlos at icarlos.net
Thu Sep 19 10:57:01 -03 2013

Acho que existe uma subestimação do poder computacional atual, depois que
vi quão rápida são essas gpus de jogos para fazer bruteforce, uma cadeia
bem montada delas pode fazer "qualquer coisa".

Nenhuma organização, e nisso inclui o governo , redefine seus padrões de
criptografia a cada 6 meses, e se pensarmos que os EUA coletam informações
a pelo menos alguns anos, a evolução do poder computacional toma conta de
tornar "fácil" um bruteforce que a pouco tempo atrás parecia inviável.
Criptografar "fortemente" não resolve a longo prazo.

Ivan Carlos
CISO, Consultant
+55 (11) 98112-0666
www.icarlos.net