[GTER] Viramos piada na internet mundial

"João Luis B. Pena - Departamento de Informática - Prefeitura Municipal de Indaiatuba" administracao.informatica20 at indaiatuba.sp.gov.br
Thu Sep 19 09:43:49 -03 2013

Bom dia a todos.

Meus  2 cent$...

Será que a presidente e seus assessores não foram orientados pela TI
vinculada ao
Gabinete e simplesmente ignoraram como usuários com determinado poder
dentro de uma empresa fazem?
Tem muita gente boa lá dentro (excelentes técnicos), como também tem
muita gente
com pensamentos e ideias ultrapassadas, além de quem não está nem ai com
a segurança
do país e nem com a dele mesmo.
Por exemplo, cito o documento "Guia de Referência para a Segurança das
Infraestruturas
Críticas da informação". Existem os meios, estão documentados.
É complicado, muitas variáveis envolvidas.
Mas agora que veio a tona o que todos já desconfiavam, pode ser que os
usuários
(presidente e demais) fiquem mais atentos, procurem seguir orientações
dos técnicos, os manuais disponibilizados, enfim, se informem e entendam
que não
é simplesmente só acessar a Internet e webmails grátis e achar que
ninguém vai
monitorar isso.
E tenho a seguinte opinião: se o governo brasileiro tivesse o expertise
e as empresas que o EUA tem,
faria o mesmo, tenho certeza, claro que seguindo seus interesses e sua
política de segurança
de divisas.

Abraços,

Email: administracao.informatica20 at indaiatuba.sp.gov.br