[GTER] Qual no-break escolher?

Tiago Flôres tiago at balensiefer.com.br
Wed Sep 18 23:39:23 -03 2013

"Vc pode sentir redução na conta de energia elétrica" -> Informação
inverdadeira!
Vc pode, não quer dizer que vc vai. Por isso usei a palavra "pode".
A rigor, sim, eletricamente, na fórmula, como o Doulgas explicou. Mas na
prática, depende. Cada equipamento tem um tipo de regulação interna de AC
para DC, pode e vai, atuar de forma diferente, a cada tipo de tensão
aplicada. A maioria dos fabricantes tem trabalhado para redudir a carga
elétrica demandada pelos equimentos, por isso eficiência energética
(eficiência uma palavra bem ampla). Então, para cada caso é um caso, cada
equipamento _pode_ usar, uma face/componentes diferentes do circuito para
fazer a mesma função, a depender de como ele é alimentado.
Não quer dizer que vai consumir exatamente a mesma carga, teria que aferir
em situações identicas de uso, com tensões diferentes, se for levar tudo a
rigor. Mas a regra geral o Douglas bem explicou.

[]'s

Tiago