[GTER] Decisão judicial: compartilhar internet NÃO É MAIS CRIME

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Sep 14 07:26:27 -03 2013

2013/9/13 Marcos Scheinpflug <marcos at dovale.inf.br>:
> Bruno,
>
> Vou comprar uma vaca e vender dividida em pedaços.
> Será que não é crime, já que não tenho açougue?

O assunto está em outras listas também. Sinceramente, acho que já é
passada a hora de haver uma clara definição desse assunto, com
posicionamento claro de todas as autoridades envolvidas. Talvez
devessem fazer uma 'cartilha' do tipo "pode" e "não pode".

Desconsiderando o mérito (e as complicações) de ser bom ou ruim a
permissão para 'compartilhar' internet, IMHO é preciso que haja regras
claras e é importante que elas sejam seguidas por todos. As analogias
ajudam, mas cada contexto tem suas implicações. Por exemplo:
compartilhar internet gera um tipo de risco e de complicação
(interferências, qualidade de serviço, falta de suporte, crimes
cibernéticos etc); compartilhar energia pode gerar, por exemplo,
problemas elétricos graves que podem acabar matando alguém ou até
incendiando imóveis. Assim, embora sejam ambas 'agressões

Obrigado.

Cássio