[GTER] Sistema de monitoramento de energia via snmp

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Sep 13 10:51:12 -03 2013

Se estiver falando de alimentação DC, existem retificadores com
monitoramento SNMP. Mas se você já possui o retificador, a substituição
fica financeiramente inviável.

Se o objetivo for monitoração preventiva de baterias, recomendo o anabat da
CP do RS. Coisa bem feita!

Se for algo mais específico você pode usar um mini-CLP(Ex.: Logo da
Siemens) com módulo ModBus-IP.
No CLP você pode ter tanta entradas e saídas analógicas ou digitais quanto
você precisar.
Para monitorar/gerenciar esse IO, você vai ter que usar ModBus.
Para "transformar" esse ModBus em SNMP, já vi implementações usando o
LinTouch, que é uma opção OpenSource ao WinTouch da Siemens.

/*Android told-me that this text should be at bottom.*/