[GTER] Qual no-break escolher?

Eduardo Fontinelle eduardo at gerencianet.com.br
Fri Sep 13 09:57:30 -03 2013

Olá pessoal, bom dia.

Estou fazendo alguns investimentos na parte elétrica do CPD aqui e a troca
dos nobreaks está inclusa.

O cenário é o seguinte: tenho um consumo de aproximadamente 6kW e todos os
servidores (Dell R720) operando em 110V. A CEMIG, barões da eletricidade
aqui em minas, estão instalando um trifásico no datacenter (no momento, tem
somente 1 fase). Nesta tocada, já comprei 1 gerador de 30KvA trifásico e
agora estou procurando nobreaks.

Meu problema no momento: estou indo por marcas conhecidas. APC, Emerson e
Eaton. Estou procurando um nobreak da seguinte forma:

10KvA
Entrada: 110V(F+N) ou 220V(F+F+N)
Saida: 110V ou 220V
Online de Dupla Conversão
5 minutos com meia carga já me atende. Quero ele funcionando na bateria
somente enquanto o gerador entra.

Por causa da grande variedade de fabricantes nacionais e internacionais,
gostaria de saber dos senhores o que recomendam neste cenário.

Desde já agradeço a atenção.

Att.,

*Eduardo Fontinelle*
Analista de Sistemas