[GTER] alternativa a Mikrotik

Marcelo Gondim gondim at intnet.com.br
Fri Oct 25 17:57:13 -02 2013

Em 25/10/13 11:01, Edinilson - ATINET escreveu:
> Para qual tamanho de link?
> Acho que até uns 500mbits, um FreeBSD (com placas de rede INTEL
> recomendadas) rodando Quagga (interface igual ao Cisco, bastante
> exemplos na internet) ou OpenBGPD (tem que estar um pouco mais
> acostumado com o mundo *BSD, PF, etc) consiga te atender.
>
> SE tem algum servidor ai que possa subir uma configuração destas, faça
> um teste...
Aqui rodamos FreeBSD + OpenBGP com link de 2Gbps tranquilamente com o
seguinte hardware:

Um Quad Intel(R) Xeon(R) CPU E31230 @ 3.20GHz - 8Gb de ram.
Placas de rede Intel PRO/1000 PT Dual Port PCI-e.

O load fica em 1.42 pra baixo mas em média é isso.

600Mbps é apenas uns dos links que tenho em uma das cidades. Como o
Router segura 4 cidades acredito que esse limite de 500Mbps esteja
totalmente errado.