[GTER] SAS 10K ou SAS 15K

Felipe Rossi feliprossi at gmail.com
Tue Oct 15 09:11:41 -03 2013

bom dia companheiro,

dependendo a sua volumetria, vai direto para discos SSD, ou placas CACHE
PCI-e SSD da EMC.

Att

Em 15 de outubro de 2013 01:25, Roberto Bertó <roberto.berto at gmail.com>escreveu:

> suponho que usa raid 5 nos dois cenarios
>
> Como eh cache isso deve ter um cache miss a cada varios cache hit entao eh
> muito mais leitura. raid 5 esta ok
>
> 3 discos 10k fazem uns 450 iops
> vai dar uns 1800gb liquido
>
> 5 discos 15k fazem o dobro de iops uns 900 e vai dar 1600 gb liquido
>
> ve o que o pessoal que usa essas aplicacoes recomenda mas eu nao deixaria
> faltar iops. tambem iria escolher chassi para mais discos para um futuro
> upgrade
>
> eh tudo lido do disco sempre? nao faz cache em memoria? 16gb parece pouco.
> [...]

Felipe Rossi
Diretor de Serviços
EMC - SOPHOS - CISCO - Double Take - VMWare
Soluções em Armazenamento, Segurança, Redes e Virtualização.
Av. Brasil 5964 Sl 134, CEP 85.812-001 Ed. Discolandia - Cascavel - PR
(45) 3326-4568 / 9116-0094
www.rsantos.eti.br

"Esta mensagem e uma correspondencia reservada e sua divulgacao,
distribuicao, reproducao ou qualquer forma de utilizacao depende de
autorizacao,
sujeitando-se o responsavel a medidas judiciais. O remetente utiliza o
correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo
esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se
voce a recebeu por engano, favor elimina-la."