[GTER] Upgrade CPD

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Mon Oct 14 09:18:27 -03 2013

José,

Seu pensamento em virtualizar está bem correto, é uma boa forma de
diminuir custos operacionais e trazer maior disponibilidade para o ambiente.

O problema é que trabalhar sem o Storage, você ainda tem que comprar os
discos e colocar no servidor (você ainda paga pelos discos), não caia no
erro de colocar 2 discos de 4Tb, performance de disco é bem importante.

Também, sem o Storage, você vai ficar limitado em vMotion e HA, vai ter
que usar replicação por software para compensar a falta do Storage,
usando mais recursos de CPU, memória, rede e disco.

logo

*Fernando Ulisses dos Santos *
Certificado VMware VCP e VCP-DT
Tel.:(11) 4063-6985 / (19) 3551-3898