[GTER] Upgrade CPD

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon Oct 14 09:36:23 -03 2013

José Carlos,

Creio que o ponto chave disso seja o montante que vc disponha para fazer
essa migração.

Servidores hospedeiros com um bom espaço de armazenamento são as soluções
mais baratas e menos tolerantes à falhas. Em contrapartida, discos SAS têm
um valor relativamente alto para que você deixe de utilizar em um
curto/médio espaço de tempo, é bom colocar isso no lápis e pensar no que vc
irá precisar em termos de escalabilidade no futuro.

Numa conta de padeiro e com a minha experiência tenho certeza que
dependendo do que vc rodar nestes 22 servidores, um hospedeiro
bi-processado com 12~16 cores lógicos vai dar muito bem conta do recado.
Mas para uma segurança e escalabilidade o recomendado MESMO seria replicar
o servidor com um Storage iSCSI conectado aos dois, deixando fisicamente
nos servidores apenas discos menores (e espelhados) com a instalação do
sistema do hospedeiro, o restante ficaria somente no storage e acessíveis
pelos N servidores conectados à ele.

E em termos de software para os hospedeiros particularmente recomendo
Vmware vCenter em uma das soluções mais completas (com vMotion, vStorage,
etc), vai te dar um bom gerenciamento do todo e um excelente desempenho do
conjunto, sem a necessidade de uma curva de aprendizado muito grande.

[]'s