[GTER] Link da OI

Sergio Napolitano sergio.a.napolitano at gmail.com
Fri Oct 4 10:13:25 -03 2013


Normalmente não indico ou comento sobre empresas. Mas por esta, tenho um
carinho especial. Segue...

Trabalho em uma rede varejista e o serviço/suporte destes para a empresa
que trabalho tem sido assim:
-O que fica na alçada da terceirizada é resolvido rápido e com eficiência. (
*primeira vez na vida que avaliei a terceirização como positiva!!!*)
-O que depende do sn2 e do financeiro/administrativo já complica. Não pq o
sn2 seja ruim, *mas pq não tem organização interna nenhuma na referida*.

Já tivemos problema similar ao citado pelo Sr Fabio Roberto, onde tivemos
corte de link por "faturas atrasadas" (aka desorganização interna da
referida)... isso em pleno sábado. (aliás, só fazem isso no sábado...
aconteceu algumas vezes por aqui)
*A 'solução'* proposta pelo atendente ao tentarmos abrir chamado foi perder
algumas horas ligando pra tentar falar com um aspone do financeiro que nem
estava mais trabalhando por ser sábado à tarde. Gerente de contas ainda
existe, mas sexta-feira depois das 15:00 hrs já fica complicado conseguir
falar. Sábado e domingo então, esquece. Depois de alguns transtornos e
diversas queixas, isso melhorou um pouco.

Já tivemos problemas de roteamento, onde ficamos isolados devido à um
problema interno da telecom e ainda insistiam que o problema era aqui. Fiz
todos os diagnósticos possíveis afim de demonstrar que não tínhamos
problemas (leia-se algumas horas perdendo tempo e inoperante, perdendo
dinheiro que não irão nos ressarcir).
*A 'solução'* proposta (entenda-se ordem dada) pelo suporte para o técnico
da terceirizada foi que este mudasse o bloco de ips alocados para nós.
Claro que não importava se estávamos a oferecer conteúdo na internet, se
tínhamos VPN's, se estes ips eram os cadastrados em instituições bancárias,
ou qualquer outro motivo... apenas trocariam o nosso endereçamento e nós
que nos fod$!#*&¨¨* pra "arrumar a casa de novo". Mais fácil eles jogarem a
bucha pra outro que corrigir o erro interno deles.

Ou seja, por desorganização deles vc sempre tem algum transtorno. Já
estamos tão escaldados que, quando temos algum problema eu começo os
troubleshootings presumindo ser problema deles, simplesmente pelo histórico
de transtornos.
E por falar de desorganização, assine este contrato e já deixe seu jurídico
de prontidão. Acredito que irá precisar. Parece que ninguém nunca sabe de
nada por lá. Parece não haver troca de informações interna. Ainda que tenha
contrato, ainda que na negociação todos tenham se envolvido (financeiro,
gte contas, regional, papa, etc), na hora do problema a situação tende a
ser encaminhada para outra pessoa que nada sabe a respeito e que
possivelmente vai passar seu problema adiante ou retornar aos primeiros.

Particularmente, recomendo qualquer outra.

Att


Em 4 de outubro de 2013 06:53, Félix <fprasera at gmail.com> escreveu:

> Bom dia.
>
> Utilizamos um link da Oi em um provedor e estamos muito satisfeitos com a
> qualidade do Link. A última queda foi um rompimento triplo de fibra, que
> deixou boa parte do sul do pais sem telefonia inclusive, mas é coisa que
> raramente acontece.
> Quanto aos custos realmente é mais caro que os concorrentes, mas pra nós
> tem dado retorno pela qualidade do Link, e o setor finaceiro realmente é
> demorado para resolver problemas. Tivemos umas cobranças que vieram a mais
> e demorou alguns meses até eles acertarem.
>
> Félix
>
> -----Mensagem Original----- From: Eng. Fabio Roberto
> Sent: Thursday, October 3, 2013 11:24 AM
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] Link da OI
>
>
> _Se voce quer ter problemas, então contrate a Oi_.
> O link até que é bom sim, porém atendimento é péssimo, tanto suporte,
> gerente de contas (se é que ainda existe), financeiro, e por ai vai.
> Já chegamos ao cúmulo de ter o link cortado por falta de pagamento sendo
> que estávamos com a conta paga e não era valor baixo não, mas para ter
> uma noção era um link de 155Mbps que tínhamos há mais ou menos uns 04
> anos atrás, ou seja, era bem carinho pra época. Se contar também que
> quando eles vendem um negócio que comparado ao mercado é inviável, então
> eles demoram muito tempo para instalar. Tivemos uma ativação de SDH aqui
> que demorou 12 meses para ativar, sendo que pelo contrato era 90 dias.
> Bem, estou falando apenas minha opinião por experiência própria.
>
> Att.
>
> Em 03/10/2013 10:53, Liandro Paulo Carniel escreveu:
>
>>
>> Caro
>>
>>
>> Confirma se ele realmente é consultor da OI,
>> ou se não é de alguma terceirizada. (primeiro é ver
>> se tem um email @oi.net.br, além de outras garantias)
>> Tem 2
>> provedores amigos que fizeram contrato com um caso assim (aqui do PR
>> também), e estão com sérios problemas.
>>
>> Eu
>> mesmo fui procurado e proposta boa, mas teria que ativar em outro CNPJ.
>> Não arrisquei.
>>
>>
>> ------------------------------**------------------------
>> Portal
>> Medianeira - Provedor TOP em Excelência
>> ----------------------
>> Liandro Paulo Carniel - msn:
>> liandrocarniel at hotmail.com
>> Portal Medianeira Internet - (45)
>> 3264-6107
>> www.medianeira.com.br
>>
>> Bom dia Pessoal,
>>
>> Um consultor da OI está me oferecendo link dedicado (fibra) da OI
>> por um
>> preço 40% menor do que pago atualmente. O link seria
>> para o Londrina, PR
>> para um provedor de internet.
>>
>> Gostaria
>> da opinião do pessoal que tem experiencia com a OI, sabem me
>> disser sobre a qualidade e suporte prestado pela OI?
>>
>> Obrigado!
>> --
>> gter list
>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>>
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>>
>>
> --
> Eng. Fabio Roberto
> *S.O DO BRASIL TELECOMUNICACOES*
> /www.superonda.com.br | www.zamix.com.br /
> --
> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/gter<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter>
>



-- 
*Sérgio Napolitano
*
*I never claimed to be nice.
*_______________________*
*
Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos.
Retire os endereços dos amigos antes de reenviar.
Não use o campo 'Cc:', use sempre o campo 'Cco:' (cópia oculta) ou 'Bc'
[BlindCopy].
Dificulte o aumento de vírus, spams e banners.
Participe desta campanha, incluindo esse texto em suas assinaturas.
do not be stupid



More information about the gter mailing list