[GTER] Habilitar ou N?o QOS na Rede

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Tue Nov 26 17:51:27 -02 2013

Guilherme,

não consegui enxergar como QoS tiraria a neutralidade da rede. Explique
melhor, se tiver alguma referência, mesmo sobre a própria neutralidade.

Entendo que a neutralidade, de forma prática, está atrelada a não se ter
níveis de acesso a tipos de serviço, como se faz em TV por Assinatura. O
controle de banda visa garantir que todos os tipos de serviço trafeguem sem
problemas, e não necessariamente a discriminação do tipo de serviço para
eventual cobrança.

[]s
Raimundo Santos