[GTER] Habilitar ou N?o QOS na Rede

Guilherme Henrique Pedreira ghpedreira at gmail.com
Tue Nov 26 10:31:40 -02 2013

Me corrijam se eu estiver enganado, mas acredito que o maior dos problemas
do QoS é tirar a neutralidade da rede (proposta em algum dos textos do
Marco Civil, não sei se ainda existe no texto). Então não sei como fica o
QoS se passar esse texto, por exemplo.

Em relação à parte técnica, que acredito ser o objetivo desta lista,
concordo com o Francisco, para voip é indispensável, em outros casos, há de
se analisar.

Abraços,