[GTER] RES: Radios CERAGON perdendo pacotes

Vinícius Garcia lgarcia.vinicius at gmail.com
Mon Nov 18 14:12:03 -02 2013

Verificamos e a modulação está auto tanto no switch quanto nas IDUs.

Um dos enlaces, trocamos por outra marca e resolvemos o problema, o que
confirma que o problema está nos Ceragon mesmo.
Tentaremos ligar o que vai voltar pra cá na bancada e fazer os testes
assim. Infelizmente o enlace que sobrou está com o problema e estamos sem
respaldo do suporte da ceragon, estão nos oferecendo o contrato de suporte,
o que creio que também não adiantaria nada.

Estamos a cada dia mudando algumas coisas na IDU para ver se resolve, pois
tudo parece que quando começa o trafego, ele começa as perdas de pacotes.
Porém, estamos bem em cima para que não ocorra picos momentâneos, passando
da capacidade do rádio, estamos sempre trabalhando com esses picos em até
90% da capacidade.

Vinicius Garcia