[GTER] INOC-DBA e interessante participar?

Alvo Telecom alvo at alvotecnologia.com
Thu Nov 7 17:29:05 -02 2013


Quanto a utilizar somente o aparelho deles, não é mais assim. Quando
pedimos, demorou 4 meses e nada de aparelho. Fiz contato com o responsável
e o mesmo informou que nos nao tinhamos recebido ainda por que eles não
tinham mais aparelhos. Perguntei da possibilidade de usar em algum ATA ou
PABX IP e ele disse que sem problemas. Desde então, usamos em nosso PABX IP
e direcionamos as chamadas ao ramal direto da pessoa responsável.

*Maicon Bez Fontana*
 +55 49 9138 5477
 +55 49 3222 7924
 maicon.fontana at alvotelecom.net.br
 Av. Luiz de Camões, 234,  Lages - SC. Brazil




Em 7 de novembro de 2013 17:27, Maicon Fontana <
maicon.fontana at alvotelecom.net.br> escreveu:

> Quanto a utilizar somente o aparelho deles, não é mais assim. Quando
> pedimos, demorou 4 meses e nada de aparelho. Fiz contato com o responsável
> e o mesmo informou que nos nao tinhamos recebido ainda por que eles não
> tinham mais aparelhos. Perguntei da possibilidade de usar em algum ATA ou
> PABX IP e ele disse que sem problemas. Desde então, usamos em nosso PABX IP
> e direcionamos as chamadas ao ramal direto da pessoa responsável.
>
>
> Att
>
>
>  *Maicon Bez Fontana*
>  +55 49 9138 5477
>  +55 49 3222 7924
>  maicon.fontana at alvotelecom.net.br
>  Av. Luiz de Camões, 234,  Lages - SC. Brazil
>
>
>
> Em 7 de novembro de 2013 12:21, Kurt Kraut <listas at kurtkraut.net>escreveu:
>
> Aloha,
>>
>>
>> Os ASN pequenos e médios que têm valorizam e até usam. Deixam o aparelho
>> na
>> sala de quem pode atender e realmente atende. Agora os grandes, nunca
>> consegui ser atendido por eles.
>>
>> Independente de ser grande ou pequeno, vejo dois graves problemas no
>> INOC-DBA operado pelo NIC.br:
>>
>> 1) Não é possível usar NAT nele. É exigido um IP público exclusivo para o
>> aparelho. Isso impede, por exemplo, que um de meus clientes utilize no NOC
>> o aparelho. Ele fica dentro do rack e obviamente lá ninguém atende, só vão
>> para lá fazer ligações quandro precisam. Quando a equipe faz home office
>> também (muito comum em feriados) é impossível levar o aparelho para casa.
>>
>> 2) Não fizeram uma política de BYOD. Só pode usar o próprio aparelho
>> cedido
>> pelo NIC.br. Então tem que solicitar, esperar ~3 meses para receber o
>> aparelho do NIC.br e ficar com um aparelho só, sem poder integrar as
>> chamadas ao seu call center ou PBX do seu NOC.
>>
>>
>> Na minha experiência individual e pessoal, essas características
>> praticamente inviabilizam o projeto. Nunca consegui resolver um problema
>> pelo INOC-DBA. Quando usei ele, nunca fui atendido. Já consegui ajudar
>> ISPs
>> por ele mas o projeto é tão tolido que essa mailing list do GTER e a lista
>> do CAIU são mais eficientes em mobilizar os sistemas autônomos do que essa
>> hotline do INOC-DBA.
>>
>>
>> Abraços,
>>
>>
>> Kurt Kraut
>>
>>
>>
>> Em 6 de novembro de 2013 15:36, spiderslack <spiderslack at yahoo.com.br
>> >escreveu:
>>
>> > Ola pessoal,
>> >
>> > Tomei conhecimento do INOC-DBA (http://www.ceptro.br/CEPTRO/
>> > MenuCEPTROSPInocDba#Como_participar), vocês axam interessante todo AS
>> > precisa possuir? é válido? alguém possue?.
>> >
>> > Att.
>> > --
>> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>> >
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
>
>



More information about the gter mailing list