[GTER] Switchs Force10

DATACOM - Marcelo.Veriato marcelo.veriato at datacom.ind.br
Tue Nov 5 18:10:36 -02 2013

Esta estrutura TOR que tu estás montando é para Racks de
Datacenter/Servidores?

Normalmente em ambientes datacenter o TOR é L2, preferencialmente com
suporte a stacking ring (2 ou mais por rack) para fazer um link-aggr
cruzado em uma estrutura de Core/Virtual Chassi L3. Na minha humilde
opinião em ambientes de datacenter, a infraestrutura de redes base tem
que ser o mais simples possível, desde que seja tolerante a falhas,
deixa a complexidade para as bordas, perímetros e slb, mas dentro do dc
o mais simples que der.

Não sei se a Force10 tem switches apenas com dataplane como o Nexus 2000
da Cisco, em estruturas TOR de datacenter é o supra-sumo, N2K + N5K ou
N7K. Outra coisa importante, não sei o tamanho do teu datacenter mas é
interessante colocar switches com suporte a openflow já pensando no futuro.

Meus 2 cents ...

--
Marcelo Veriato Lima