[GTER] Monitoramento Temperatura Datacenter

Marcus Diogo mvdiogoce at gmail.com
Mon Nov 4 12:39:30 -02 2013

Não sei se comporta mas vc pode usar soluções tipo:
Arduino ou Beaglebone para este fim.
http://labdegaragem.com/forum/topics/esta-o-meteorol-gica-c-arduino?xg_source=activity
http://coolerlab.wordpress.com/2011/11/08/micro-estacao-meteorologica-com-arduino/
Se quiser eu posso procurar mas sei que pode sair por 100 dolares estas
soluções. Se for em escala baixa para 80 dolares ou menos ja com ethernet.
se for apenas para falar ao chegar a uma temperatura x 50 dolares ou menos.

Em 4 de novembro de 2013 11:10, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com> escreveu:

> Olá pessoal,
>
> O que vocês utilizam para monitoramento do ambiente do datacenter de vocês?
>
> Gostaria de utilizar um "concentrador IP" do qual eu possa extrair os dados
> por um sistema de monitoramento via SNMP (de preferência com vastas MIBs
> disponíveis).
>
> Neste momento não é necessário qualquer interação com algum sistema
> (ligar/desligar ar condicionado, disparar alarmes, etc).... Queremos algo
> básico ($$) para monitoração pura de ambiente mesmo (sensores de
> temperatura e umidade).

> [...]

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva

"Uma montanha até um cego consegue desviar,mas é nas pedras menores que nós
muitas vezes tropeçamos e caimos!"