[GTER] Monitoramento Temperatura Datacenter

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon Nov 4 12:10:38 -02 2013

Olá pessoal,

O que vocês utilizam para monitoramento do ambiente do datacenter de vocês?

Gostaria de utilizar um "concentrador IP" do qual eu possa extrair os dados
por um sistema de monitoramento via SNMP (de preferência com vastas MIBs
disponíveis).

Neste momento não é necessário qualquer interação com algum sistema
(ligar/desligar ar condicionado, disparar alarmes, etc).... Queremos algo
básico ($$) para monitoração pura de ambiente mesmo (sensores de
temperatura e umidade).

Em pesquisas pela internet encontrei vários sistemas (caros, 300~400us+ lá
fora) então antes de gastar além do necessário, queria a consultoria de
vocês... Sei que é fácil construir algo bom, bonito e barato "em casa"
mesmo mas infelizmente tempo é algo que eu não disponho ultimamente :)

O que os amigos recomendam/andam utilizando por aí?

Abraços,
Eduardo.