[GTER] Google se adianta à lei de privacidade e transfere DNS do Brasil

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Sat Nov 2 11:45:43 -02 2013

Em 01/11/13 20:22, Ricardo Rodrigues escreveu:
> Gostaria de compartilhar alguns comentários com os colegas:
>
> 1. Geralmente o DNS da operadora/provedor é mais rápido que DNS externos e
> vai apontar para conteúdos mais próximos de você.
>
> 2. Rodar seu próprio recursivo para uma rede muito pequena geralmente
> aumenta a latência devido ao baixo hit ratio.
>
> 3. O serviço de redirecionamento é útil para a grande maioria dos usuários,
> principalmente os leigos. É legítimo que alguém não queira o serviço,
> principalmente os usuários avançados. Para estes casos basta apontar para o
> DNS de opt-out provido pela própria operadora/provedor.

> [...]
Concordo com o Ricado.

Tem muito provedor que fornece via dhcp/pppoe o dns que tem o serviço de
busca.
Quando o usuário não quer usar, usa os outros dns que fazem o processo
"old school".

O problema é que se estes outros dns forem alterados, o administrador
tem que lembrar disto, já que no caso do dns dado por dhcp/pppoe, basta
um reboot para pegar os novos.

Porém, acho que dns é só um problema da privacidade. Tem cookie, tráfego
não encripitado.. enfim, muito mais coisa para se pensar.

Internet nunca foi segura, quer privacidade total faz igual o osama,
muda pro meio do deserto e não usa nada eletrônico, se puder anda até
sem roupa que pode ter um chip espião kkkkk