[GTER] Google se adianta à lei de privacidade e transfere DNS do Brasil

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Nov 1 14:39:05 -02 2013

Com teles/DSLs fazendo redirect para sites de propaganda em caso de erro de DNS, muita gente (ate por facilidade) passou a usar o opendns. so que isso fazia com que alguns acessos fossem pro exterior

Por isso o google DNS conquistou tanto publico (e a marca, claro)

Ao meu ver, [abcdef].dns.br deviam ser abertos para consulta recursiva a partir das redes brasileiras, resolveria muita coisa.

Quando eu tinha provedor, mantinha o meu proprio recursivo (na epoca, usando o dnscache do djbdns). E funcionava bastante bem.

[]s, !3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d