[GTER] Como monitorar sessões TCP permanente caindo?

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Thu May 2 15:18:53 -03 2013

Kurt,

Há uns anos atrás, quando só havia Velox aqui em casa, era comum a Oi me
desconectar de sessões SSH e telnet automaticamente depois de N tempo
"idle". Só acontecia com a Oi. Com 3G da Claro não acontecia, em outro
datacenter e de outras sessões de RDP para servidores fora não acontecia
essa desconexão automática (conectado via SSH ao mesmo local, pra ser mais
exato). Não havia timeout do lado do servidor SSH.

Sugiro fazer esse tipo de teste.