[GTER] [Inclusão Digital]RES: Extreme Networks - Anel EAPS + LACP

Rinaldo Vaz rinaldo at anid.com.br
Thu May 2 14:00:37 -03 2013

Obrigado mais uma vez à todos,

>Quando você testa apenas com cabo, quando despluga, o link-state da
>porta vai para down nos dois switches.

>Quando usa rádios para fechar o enlace, o link-state da porta vai para
>down somente em um dos switches. O outro switch que continua com o
>cabo plugado no rádio vai continuar tentando enviar tráfego por ambas
>as portas até  perceber o timeout do LACP.

Esse comentário esclareceu minha falha de raciocínio! Realmente faz
sentido, pois ao desplugar o cabo no SW1 a porta do SW2 também ficará DOWN!
No caso do rádio a porta do SW2 continuará UP.

Será que o XOS tem algum recurso que otimize os tempos para meu cenário em
particular? Ou seria algo no próprio rádio?

Abs

2013/5/2 Henrique de Moraes Holschuh <hmh at hmh.eng.br>

> interface...

> Use sempre conversor de mídia com propagação de link-beat (derruba os dois
> lados se qualquer um deles estiver sem portadora) e *sem* switch-chip do
> lado de dentro.  Pelo menos ESSE problema, além de problemas L2, não vai
> ter (mas vai continuar a ter outros, como queimar à toa).
>
> --
>   "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
>   them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond
>   where the shadows lie." -- The Silicon Valley Tarot
>   Henrique Holschuh

Rinaldo Vaz
Chefe de operações do NOC
Associação Nacional para Inclusão Digital
Tim - 083 99975736
INOC - 28135*100