[GTER] RES: Appliance Firewall

Fernando Bambino fernando at bambino.com.br
Sat Mar 23 06:15:21 -03 2013

Procure se informar sobre o Palo Alto
(http://media.paloaltonetworks.com/documents/PaloAltoNetworks_V_UTM.pdf)

-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Rubens Kuhl
Enviada em: Friday, March 22, 2013 6:26 PM
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] Appliance Firewall

2013/3/22 mateus schott <mateusschott at gmail.com>

> Boa tarde senhores! Estou a procura de uma solução de appliance para
> firewall, tenho orçamentos de um GatePRO, se alguém tiver uma solução para
> me indicar agradeço.

Se o que você chama de Firewall é um controle de política de tráfego de
rede baseado em IPs/Portas/Números de Protocolo/Alguma detecção Layer 7,
nada vai sair mais em conta do que Routerboard com RouterOS.

Agora, se entra mais para a linha UTM, aí não vai, e Fortinet, Sonic Wall,
Sophos etc. fazem sentido.

Rubens