[GTER] Dúvidas design iBGP

João Paulo de Lima Barbosa joao at barbosa.net.br
Fri Mar 22 10:41:56 -03 2013

Realmente, concordo com você no que tange a BGP e OSPF!

Mas acredito que situações onde se precise tratar prefixos internos através
dos critérios que você mencionou são bastante pontuais, logo são a excessão
e não a regra. Por isso entendo que na maioria dos setups intra-AS ainda é
mais indicado o uso de um protocolo nativo IGP, do que usar o BGP para isso
(cujo design original é de um EGP), a exemplo disso é o cenário que estamos
discutindo, pois pelas informações passadas trata-se de um cenário
relativamente simples, logo para que complicar, sou adepto sempre da
solução mais clara e limpa (KISS).