[GTER] Junos - OSPF ACK bad state

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Mar 21 23:14:02 -03 2013

Andou trocando/invertento os IPs desses routers?

Quando o OSPF sobe sem um router-id forçado, ele escolhe um IPdas
interfaces que estão em networks p/ ser seu router-id. E mesmo que depois
você tire o IP dessa interface, o OSPF continua esse IP como router-id até
que você reinicie o processo do OSPF.

P.S.: Esse é um dos motivos porque eu SEMPRE recomendo subir uma loopback
só para usar o endereço IP como router-id.

/*Android told-me that this text should be at bottom.*/