[GTER] Nao utilizar ERL-3 para cache-redirect (ainda)

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sat Mar 16 23:59:16 -03 2013

2013/3/16 Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>

> Nesse aspecto eu admiro Cisco e Juniper.
> Que por mais que não contratem agências de publicidade para divulgar os
> bugs de cada versão, estes estão sempre listados e públicos (tão logo sejam
> identificados).

Exatamente ao contrário, foi exatamente de Cisco e Juniper que reclamei
quanto citei empresas do Vale do Silício que não divulgam bugs conhecidos.
Todo bug sem "Public Description" vai automaticamente para o acesso
privilegiado (que no caso da Cisco inclui não mostrar para clientes do CCO
e não mostrar para os canais), e um dia alguém vai ter um prejuízo grave
que gere um processo bilionário e quem sabe elas mudem de atitude. O dia em
que você ver alguém na sua frente acessando a Intranet da Cisco com todos
os bugs será mais simples entender a dimensão dos "Arquivos X".

> Sobre a questão da falha quanto a disponibilidade... Acredito que isso seja
> tratado com o tempo.
> Só tenho que fazer a analogia:
> Se pecam numa coisa assim trivial p/ os dias de hoje, imagina as possiveis
> lambanças em cenários mais complexos.

Cache-redirect é um cenário não trivial para qualquer roteador que eu
conheça; cache-redirect é fácil para Load-Balancer. PBR é um desafio para
qualquer roteador.

Além disso, este modo do produto (Lite) tem foco Enterprise, não ISP, cujo
primeiro modelo para alguns cenários será o Pro (ainda não lançado) e para
outros o Carrier (ainda longe de estar disponível).

Rubens