[GTER] Hold Time - BGP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Mar 15 11:22:25 -03 2013

2013/3/15 Eduardo Fontinelle <eduardo at gerencianet.com.br>

> Hum, muito obrigado pela informação Rubens.
>
> Eu coloquei 20 segundos mas notei que uma ou duas vezes no dia a mensagem
> não chega. Eu gostaria que as rotas fossem "migradas" do link com problemas
> para o link funcionando no menor tempo possível, porém, só conheço este
> parâmetro.
> O que vocês recomendam?

60s de hold-time e 20s de keep-alive, como já citaram, são números que me
agradavam. Link com problema x link funcionando é algo que é às vezes é
difícil de avaliar, não é sempre algo tão digital, às vezes é aumento de
índice de perdas, latência ou ambos.

Este artigo contém ótimas de convergência BGP:
http://blog.ine.com/2010/11/22/understanding-bgp-convergence/

Mas eu não acredito que a maior parte dessas técnicas de convergência
esteja implementada em RouterOS, apenas em IOS e JunOS.

Rubens