[GTER] Duvida de roteamento

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Mar 7 06:12:24 -03 2013

2013/3/6 Airton Arantes <airton.arantes at gmail.com>

> Rubens, achei interessante essa tua observação quanto ao protocolo EAPS.
> Sempre vi o EAPS como sendo proprietário de Extreme Networks, porém nos
> últimos meses recebemos uma visita da Datacom mostrando um encarte com
> algumas soluções mostrando os produtos deles e vi uma solução usando um
> anel EAPS. Perguntei se era aquilo mesmo que eu estava vendo e perguntei se
> não era um protocolo proprietário da Extreme, eles me disseram que é um
> padrão aberto e tal. Eu poderia considerar, de acordo com sua observação,
> [...]

A não ser que a Datacom tenha licenciado a propriedade intelectual do
EAPSv2, eu só consigo imaginar que seja EAPSv1.

Testar protocolo de redundância não é uma tarefa fácil, pois as falhas
sempre podem ser diferentes das que você imaginou... mas se você tem uma
topologia em anel único, meu palpite é que o EAPSv1 (que é seu protocolo
agora na prática) consiga lidar com a situação.

Rubens