[GTER] Duvida de roteamento

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun Mar 3 21:38:21 -03 2013

2013/3/3 Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>

> Quem migrou alguma rede grande, com vários caminhos alternativos, de OSPF
> para EIGRP não fica satisfeito com qualquer outra coisa...
>
> Como diz o Salomão: Use EIGRP e seja feliz!

Protocolo proprietário de qualquer fabricante: "Drogas, Tô Fora!".

A rede que eu cuidei uns anos usava Cisco PVST+; aí, mesmo quando foi-se
trocar todos os equipamentos por uma nova geração de equipamentos Cisco, eu
tentei tirar o Cisco PVST+ para que num futuro pudesse mudar.

Quem disse que consegui ? Não dava, havia uma teia intricada unindo
topologia, provisionamento de clientes. Ou seja, naquele dia o System
Engineer da Cisco que fechou o negócio da primeira rede estava dando
risadinhas "Mutley" de missão cumprida...

Rede grande com vários caminhos alternativos ? MPLS-TE. Tem da Cisco, tem
da Juniper, tem da Huawei, da Alcatel...

Rubens