[GTER] Fusoes, Aquisicoes, Confiabilidade

Klaus Schneider klausps at gmail.com
Fri Mar 1 22:11:09 -03 2013

Opa Rubens. Olha, eu ainda considero a GVT como uma boa fornecedora. Pois
não se pode medir somente pela quantidade de problemas, e sim pela relação
problemas/cliente. Hoje ela é a operadora no Brasil com maior número de
clientes com ASN, e creio que é o maior fornecedor de IP(em quantidade, não
em malha) do país.

Tenho medo se a TIM comprar. Vide Intelig.

O receio que tenho é de que com a venda da GVT, ela deixe de participar dos
PTTs por causa das políticas de não troca de tráfego de algumas operadoras.
Isso vai certamente reduzir e muito a qualidade dos serviços prestados pela
GVT, visto que isso é o que mantém o backbone deles funcionando. Pelo menos
20Gbps de tráfego da GVT escoam via PTT, isso vai ser uma perda muito
grande, tanto para aqueles que são clientes, quanto para os participantes
dos PTTs.

/*
 * Klaus Schneider
*/