[GTER] RES: Gestão de tráfego FTTH

Erik Fogtman erikfogtman at gmail.com
Mon Jun 24 14:53:32 -03 2013

Na minha experiência o que tem dado mais resultados é limitar o números de
conexões simultâneas.

Tem um hotel aqui que resolveu pegar conexão residencial. Na residencial eu
coloco um limite de 300 conexões simultâneas. Daqui a pouco o camarada liga
pedindo suporte. E claro o limite de conexões estava estourando. Pois ele
tinha cerca de 30 hospedes conectados.

Após explicar as limitações ele foi para uma conexão empresarial que eu
limito em 600.

Tenho aqui uma conexão "semi-dedicada" com garantia de 50% onde limito em
2000 conexões simultâneas.

E claro o dedicado é sem limite de conexões.

Só assim diminui um pouco os clandestinos, mas mesmo assim não tem muito
jeito.

A solução que inclusive vários amigos provedores já estão fazendo é, Só
vender link dedicado para empresas e com ticket mínimo de mil reais.

Abraços,

--
Erik Fogtman
Águas Telecomunicações Ltda.

Gerente de TI* *

*Tel +55 67 3231-3743 | Cel +55 67 8100-4492 TIM / 67 8402-0410 (OI)*

e-mail: erik at aguastelecom.com.br

Para melhor atende-lo nosso horário de funcionamento na loja: Segunda a
Sexta 08:00 as 18:00h. Sábados 08:00 as 12:00.