[GTER] Mikrotik L3VPN - Rotas presas no BGP

Airton Arantes airton.arantes at gmail.com
Mon Jun 10 18:46:09 -03 2013

Pessoal, às vezes tenho um problema com rotas presas que são aprendidas via
BGP no Mikrotik, supondo que eu tenha uma nuvem iBGP com um AS 65500 e
estou atendendo a matriz com uma sessão eBGP para um AS 65550 que criei no
cliente e na filial um AS 65551 e uma filial desse cliente. As redes são
propagadas corretamente entre os dois pontos, mas do nada as redes pararam
de trocar tráfego e fui fazer um debug no backbone, durante o debug eu
derrubei a sessão eBGP da matriz e a rede da matriz ficou lá no PE,
aprendida via BGP. Alguém aqui já passou por isso? estou usando a versão
5.23 no laboratório.

--
Airton Arantes Coelho Filho