[GTER] Switches Datacom Linha Metro

Airton Arantes airton.arantes at gmail.com
Mon Jun 10 16:30:15 -03 2013

Só posso falar sobre o EAPS, que já trabalhei com ambos os equipamentos,
inclusive pude utilizar um equipamento da Datacom no meio de um anel EAPS
com 5 Extremes x460 e funcionou sem problemas nenhum. Quanto a questão do
MPLS eu acho que você deve ver a questão do custo das licenças, pois a
licença CORE do Extreme custa uns US$2800,00, e senão me falha a memória,
é necessário ter uma CORE para aplicar MPLS. Quanto a Datacom não posso
dizer nada com relação a licenças, pois nunca precisei fazer um upgrade
para usar MPLS, acredito que é só usar equipamentos de maior porte que já
vai ter a possibilidade de usar MPLS, no meu caso foi um DM4001.

Airton Arantes Coelho Filho