[GTER] Switches Datacom Linha Metro

willian pires willian_pires at hotmail.com
Tue Jun 11 01:26:38 -03 2013

> From: michelmbperez at gmail.com
> Date: Mon, 10 Jun 2013 11:41:19 -0300
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: [GTER] Switches Datacom Linha Metro
>
> Pessoal,
>
> Alguém pode trocar algumas figurinhas comigo sobre estes equipamentos?
> Estou analisando entre Extreme e Datacom, vimos que eles são bem mais
> baratos tem as features de MPLS e de EAPS que é o que gostaria nesse
> momento.
>
> Alguém tem isso implementado em cenário de provedor? Se sim queria saber
> quais suas considerações sobre estes produtos!

> [...]

Sendo muito honesto.Utilize extreme, tínhamos cerca de 20 caixas dm3000 da datacom trocamos todos.Utilizamos v1910 da 3com e Allied/Extreme.Infelizmente o datacom trava do nada, tem problemas de escalar pacotes a CPU voce coloca 1 ip de administração e faz um ping -f <ip> e acompanha o cpu.
No suporte é sempre a mesma ladainha.
Atualiza o firmware que resolve faz filtro que resolve, o que resolve é usar switch limpo.
Att