[GTER] Zabiix - Gráficos com nomes dinâmicos

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Fri Jun 7 13:23:36 -03 2013

Bom,

Aqui como fazemos dá o mesmo resultado, mas não como você propos. O nome do
grafico fica, por exemplo,  "Traffic on interface Conexao Rede CP e DMZ
_MON", aonde "Conexao Rede CP e DMZ _MON"  é exatamente o campo ifAlias
(description da interface, no caso do HP).

A questão é que provavelmente vocês estão indexando o audodiscovery pelo
IF-MIB::ifDescr que é o padrão do Zabbix. Consequentemente você fica só com
o nome da interface disponível.  Como queríamos justamente usar o campo
ifAlias p/ os gráficos e filtro da regex, passamos a indexar o "Network
Interfaces" do autodiscovey pelo ifAlias.

Fazer exatamente como vocês falaram (indexar por um e colocar o campo de
outro no titulo) não sei como fazer, mas a não ser que você precise do nome
do ifDesc também, o ifAlias não vai ter nenhum efeito colateral e dará o
resultado desejado :)

sds,
 - Roberto

 - Roberto