[GTER] RES: Contato Ceragon Brasil

Wilson da Silva wilson at deltatelecom.eng.br
Tue Jul 30 15:31:41 -03 2013

Caros colegas das telecomunicações!

Venho agradecer a todos pelos elogios e críticas. Principalmente pelas
críticas construtivas que temos recebido. Todos, ou quase todos, sabemos que
os rádios Ceragon são "top de linha". Não há outro produto com tanta
qualidade e tecnologia embarcada disponível comercialmente no mercado. Quem
conhece a Ceragon desde que iniciou sua operação no Brasil por volta de
2.005, quando o saudoso Jânio e Nelson Alckmin eram toda a equipe Ceragon,
sabe que os serviços também acompanhavam a qualidade dos produtos.
Entretanto, tanta qualidade só teria um destino: ser líder mundial. E dentro
dessa sequência natural das coisas em 2.011 a Ceragon acabou por fundir-se
com uma gigante de mesma cultura de qualidade e tecnologia, a Nera. Essa
fusão aumentou a inteligência e a experiência do time local com relação aos
mercados de grandes operadoras e utilitárias mas em contrapartida os
processos internos passaram por grande adaptação e se tornaram menos ágeis
para atender ao mercado de Provedores de Internet. Para se ter uma ideia, a
Ceragon tinha uma equipe de menos de 20 pessoas e a Nera mais de 200. Hoje,
a Ceragon já é uma gigante da área de telecomunicações e cresce
exponencialmente tornando-se cada vez mais a preferida das principais
operadoras do mercado. O processo de fusão e adaptação ainda não está
concluído e há muito para ser feito. Mas a Ceragon não se esqueceu de suas
origens. A direção da empresa em Israel tem ouvido as reclamações de alguns
de nossos clientes Provedores de Internet e do pessoal que os atende
diretamente como Joel Morais e Pedro Schneider (Vendas), Daniel Marsura
(Processo de Fornecimento), Marcos Reis (Suporte e RMA) e Mauro
(Treinamento) e já estabeleceu que os Provedores de Internet têm a mesma
prioridade que as grandes operadoras como Vivo, Claro, Oi, Tim, Nextel, etc.
Tanto que o atual diretor geral da Ceragon Brasil, Gastone Gonzato e seu
gerente de vendas Adriano Vieira, estão garantindo a implementação de um
novo processo de Suporte Técnico, RMA e estoque exclusivo para os Provedores
de Internet. Na parte de atendimento comercial, Pedro Schneider, que era
pré-vendas, uniu-se a Joel, e eu Wilson da Silva (ex-wi2be) fui contrato
para ajudar na implantação das melhorias e reforçar o time de vendas. Sei
muito bem que as dificuldades aqui expostas não justificam os problemas que
causaram problemas a alguns de nossos clientes, mas também sei que tais
problemas, se superados, nos tornam melhores. E é por isso que lhes escrevo
pedindo-lhes um voto de fé. Como Victor disse, não há o que dizer quanto à
tecnologia. Quanto à equipe, ratifico que temos os melhores profissionais do
ramo, temos a maior e mais qualificada estrutura de fornecimento e
atendimento entre todos os fornecedores do mercado e pessoas éticas que não
dão as costas aos problemas de nossos clientes. Quanto ao processo de
atendimento e suporte, grandes melhorias estão acontecendo. Venha conhecer
você também a NOVA CERAGON BRASIL.
E peço, por favor, que nos ajudem nesse processo de melhoria contínua
fazendo suas reclamações, sugestões ou elogios. Daremos atenção especial a
todas!
Muito obrigado a todos,
-

Wilson da Silva